História De Madeira Elétrica Do Primeiro Círculo De Cola Da Rolex Relogio Replica

O círculo da Coca-Cola se originou da Rolex em 1954, o primeiro mestre de GMT, com um modelo de 6542. GMT-Mestre é desenvolvido a pedido das companhias aéreas pan-americanas. O Pan-American requer Rolex para criar um relógio que rastreia simultaneamente vários fusos horários. Dessa forma, os pilotos do fuso horário podem rastrear a hora da família.

A Rolex desenvolveu o GMT-MASTER 6542 a pedido do Panmei. Este relogio replica possui uma moldura feita de moldura de baquelita, com cores azuis e vermelhas. Este é o círculo de primos da cola. A moldura é feita de duas cores para que o piloto possa distinguir facilmente o dia e a noite em casa.

A moldura elétrica está equipada com números luminosos feitos de rádio. Isso permite que os pilotos leiam o tempo, mesmo em condições escuras, como o cockpit. No entanto, o conhecido círculo de cola são dois tipos de alumínio e cerâmica moderna. Raramente é ouvido sobre o círculo de madeira elétrica de cola (resina). O que está acontecendo? Deixe-me te contar a história.

Então, o que é madeira elétrica?
O cientista Leo Hendrik Baekland inventou a Electric Wood em 1907. Baekland é americano e nasceu na Bélgica em 1863. Quando tinha 21 anos, recebeu um doutorado da Universidade Gente e ensinou lá até fundou sua própria empresa a vender sua invenção “, vetox . ” A resina fenólica é uma marca registrada da resina sintética. Esta resina é chamada de resina fenólica -um plástico sintético duro e corrosivo com características de resistência ao anti -esmagamento, ácido e resistência à eletricidade. É o primeiro plástico sintético estável em braço que é resistente ao calor e não derrete. A madeira elétrica é a primeira variedade de produção de plástico industrial, marcando a abertura da era plástica.

Baekland começou a encontrar um substituto para a cola de minhocas em 1905 e inventou a “Bakelite”. Ele fez um derrame vendendo vetox e tentou melhorar a dureza da madeira usando resina sintética semelhante à madeira elétrica. Ele finalmente encontrou uma nova fórmula exclusiva, criou madeira elétrica e recebeu o nome de seu nome. Ele solicitou uma patente em 1907 e fundou a General Electric Corporation em 1910. No início do século XX, a MU elétrica foi aplicada pela primeira vez aos eletrodomésticos e pela indústria de energia pela primeira vez, especialmente após a Primeira Guerra Mundial. Nas décadas seguintes, continuou a ser usado para peças eletrônicas. A madeira elétrica era popular na década de 1920, quando novas cores foram introduzidas e usadas para utensílios de cozinha e móveis. É considerado uma aparente conquista americana e tem sido amplamente elogiado na mídia. A primeira fase da revista plástica até a colocou na capa.

No entanto, a patente da Electric Wood expirou em 1927, e a empresa começou a enfrentar uma concorrência cada vez mais feroz de empresas que fornecem materiais semelhantes no início da década de 1930. A Baekland vendeu a marca para a United Carbides e a Carbon Corporation em 1939 (atualmente uma empresa conjunta de carbonetos e agora é uma subsidiária da Tao’s Chemistry Company). Em 1992, o conjunto de carbonetos vendeu a marca comercial para a Georgia-Pacific Corporation, fundada em 1927.

No século passado, a madeira elétrica tem sido considerada um material universal. Vários itens são feitos em madeira elétrica, incluindo jóias, telefone, instrumentos musicais e relógios!

1931 Aixin Electric Wood Telefone

Madeira elétrica na indústria de relojoaria
Durante a popularidade da madeira elétrica, vários fabricantes notaram que a madeira elétrica poderia ser usada como uma moldura de relógio, e a Rolex é um dos representantes. Rolex, obviamente, não é a única marca que usa molduras elétricas. Wittnauer usa molduras eletrolíticas para relógios de mergulho e esportes, e Elkin também é usado na moldura do relógio de mergulho. Muitos relógios de mergulho antiquados nas décadas de 1960 e 1970 usam molduras eletro-madeira, como a oceanografia de Bulova e parte da referência inicial Omega Seamaster 300. É um material viral na indústria de relógios e até a produção de madeira elétrica como relógio caixa nos primeiros dias.

Por que a madeira elétrica é tão boa? Por que a Rolex parou?
Como a moldura elétrica é comprovada é crocante e fácil de quebrar, e todo mundo sabe disso devido à radioatividade, quebrar leva ao vazamento de radiação.

Portanto, Rolex lembrou todos os 605 Mestres de GMT de Bakelite exportados para os Estados Unidos porque o Comitê de Energia Atômica descobriu que o nível de radiação radioativo do relógio era muito alto. Conforme mostrado nos seguintes comunicados de imprensa, o Rolex fornece gratuitamente para substituir o painel. Considerando isso, o ciclo de produção da moldura elétrica GMT-MASTER 6542 é concisa. Em 1956, a Rolex mudou o material para o alumínio.

Além disso, o GMT-Mestre tem duas variantes: uma é de aço inoxidável e o outro é ouro maciço. A versão em ouro estável é rara e a moldura de madeira elétrica foi usada inicialmente. No entanto, esta moldura não é azul e vermelha. Para combinar com a cor dourada, a moldura elétrica é marrom. É raro agora que apenas alguns ocasionalmente aparecem no leilão.

Sotheby’s 2013

A moldura de alumínio usada pelo Rolex é mais durável do que a madeira elétrica de plástico anterior incorporada. No entanto, o anel de alumínio não usa luz luminosa de rádio, o que significa que a propensão à noite não é tão boa quanto o anel de borracha de madeira. E o painel de alumínio também mudou a aparência de 6542, tornando mais os melhores jogadores mais interessados no GMT de madeira elétrica original.

  • Brand: Rolex
  • Range: GMT Master II
  • Model: 116719 BLRO
  • Gender: Mens
  • Movement: Automatic
  • Case_size: 41 MM
  • Case_material: White Gold
  • Bracelet_material: White Gold
  • Dial_type: Black Baton
  • Water_resistance: Water Resistant